Bares e restaurantes

Veja algumas das opções de bares e restaurantes em Caraíva.

Restaurante Lagoa

Não dá pra passar por Caraíva sem conhecer o Lagoa, inaugurado em 1991 e responsável por algumas das festas mais inesquecíveis da vila!

O Restaurante Lagoa é um espaço amplo e aconchegante, com iluminação sempre intimista, onde grandes mesas e bancos de madeira se abrem para um cenário surpreendente.

No comando da cozinha, os chefs paulistas Augusto Cavanha e John Calderon trazem sempre opções deliciosas para diversos paladares, com atenção especial aos vegetarianos e amantes de novos sabores. Conheça também a carta de drinks e a cerveja artesanal Boitatá, produzida na casa.

A trilha sonora merece um destaque especial, ajudando a compor o clima mágico do local.

Já na entrada os portões de madeira emolduram o ambiente iluminado por velas, um forno a lenha acesso está ao lado, ao centro, um lugar convidativo para horas de puro prazer.

O cheiro que vem do forno já informa: tem massa refinada por ai. O Chef Fabrizio, italiano de Roma, criou pratos especiais com ingredientes que chegam direto da Itália para se reunirem em um ambiente mágico.

O som ambiente e a decoração criada pela artista plástica e designer Léa Casagrande, transportam o visitante para outros lugares. Tudo planejado para provocar os sentidos e proporcionar novas sensações.

Restaurante Tatuaçu

Forró do Ouriço

Em frente ao porto das Canoas o Forró do Ouriço é o ponto mais movimentado de Caraíva.

Com arquitetura simples e detalhes locais o espaço funciona como bar, lanchonete e creperia durante o dia e animado espaço dançante a partir das 23h. No bar, cerveja gelada, drinks, sucos e deliciosos lanches variados.

À noite o forró é uma atração à parte fazendo história em Caraíva há mais de 20 anos.

A programação durante o verão é intensa e dia sim, dia não, um trio ou a banda anima os forrozeiros até o dia clarear.

Há quem diga que é uma obrigação passar uma noite no Ouriço quando se vai a Caraíva.